Sacramento do Matrimônio

O matrimônio é um sacramento da Igreja e o início de uma nova vida, de um projeto a dois. Não é apenas um ato social, mas um momento único de celebração da fé, onde se recebe a graça especial para a vida familiar, dando-se um ao outro com a bênção de Deus e o acolhimento da Igreja.

Por ser justamente uma celebração de fé, a Igreja organiza para aqueles que desejam se casar uma preparação espiritual, chamada de Curso de Noivos. O encontro propõe uma integração entre os casais que pretendem se casar, mediante palestras, debates, reflexões, visando orientá-los para o sacramento do matrimônio e suas consequências. O mesmo é requisito obrigatório para todos os noivos que vão se casar na Igreja Católica e não deve ser deixado para a última hora.

Datas do Curso de Noivos 2016:

Datas do Curso de Noivos 2017:

Horário do Curso: 08h30 às 13h30.

Para reservar data de casamento, tirar dúvidas e receber os documentos necessários, as secretárias Fabíola e Telma atendem nos seguintes dias e horários: Segunda-feira à sexta-feira, das 08h00 às 20h00. Sábados, das 08h00 às 17h00

Para mais informações entre em contato conosco: (11) 3083-0033 /  Email: paroquiaperpetuosocorro@ig.com.br

Publicação anual da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que tem como objetivo servir de material de apoio aos noivos na organização de seu casamento, apresentando orientações e dicas sobre a cerimônia, além do catálogo de profissionais que prestam diferentes serviços úteis, credenciados pela Paróquia. Sua distribuição é gratuita, solicite a versão impressa diretamente na secretaria paroquial.Atenção: Os documentos necessários para a celebração do Sacramento do Matrimônio descritos no Guia de Noivos devem ser entregues pessoalmente pelos noivos à secretária paroquial. As recepcionistas não estão autorizadas a receber quaisquer documentos de casamento.