Capítulo Provincial avalia caminhada dos Redentoristas em São Paulo

4 de setembro de 2013 Categorias: Destaques, Notícias da paróquia

Cerca de 30 membros da Província Redentorista de São Paulo estão reunidosem Guaratinguetá (SP) para o Capítulo Provincial.

A missa de abertura do encontro aconteceu no domingo (1º), às 18h no Santuário Nacional. A celebração foi presidida pelo Missionário Redentorista padre José Inácio Medeiros e concelebrada pelo padre Antônio Ranis, Superior da Vice Província de Recife (PE), e padre Mário Santos, Vogal da mesma província. Após a celebração, os padres capitulares partici

aula_capitular_1

param de um momento de confraternização na Comunidade Redentorista do Santuário.

O Capítulo Provincial é um momento de revisão da atuação da Província e para encaminhamentos de projetos.

O secretário do Capítulo Provincial, padre Vinícius Geraldo Ponciano, destacou que o encontro tem como proposta renovar a missão da Província Redentorista à luz de suas diretrizes.

“É um tempo em que a Província faz uma experiência genuinamente missionária. Buscamos a renovação dos Estatutos Provinciais para que eles, como disse o padre Inácio na Missa de ontem, a exemplo da Palavra de Deus não sejam letras mortas”.

O Superior Provincial, padre Luís Rodrigues, deu início às atividades do encontro expondo um panorama sobre a realidade missionária da Província em duas de suas frentes de atuação: a ação pastoral desenvolvida junto aos romeiros no Santuário Nacional e as ações de comunicação realizada pelos diversos veículos que ela dispõe, como a Rádio Aparecida, com os novos investimentos feitos em estrutura física e de transmissão, a reformulação do A12.com e o aumento da audiência da RB2 de Curitiba.

Padre Luis fez ainda uma análise profunda sobre aspectos que necessitam de maior atenção e análise e sobre os avanços que estão sendo feitos em áreas diversas da província.  Destacou o grande investimento que está sendo feito nas diversas bibliotecas das comunidades da Província, a presença no Suriname e a missão realizada pelo Seminário São Geraldo em Sorocaba (SP), contabilizando boas perspectivas para a formação dos Irmãos Redentoristas, entre outros.

O encontro segue até a próxima sexta-feira (6).